Comissão ouve depoimento sobre desapropriação em Itaquera

Da redação

O diretor do Departamento de Desapropriações da Prefeitura, Léo Vinícius Pires de Lima, nega irregularidades na desapropriação de uma área de 175 mil m2 da antiga Metalúrgica Gazarra, em Itaquera.

Em depoimento à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, ele explicou que o imóvel foi avaliado em cerca de R$ 60 milhões, mas acabou sendo arrematado por uma empresa por R$ 16 milhões num leilão judicial no processo de falência da indústria.

Léo Vinícius Pires de Lima afirmou que o valor fixado pela Prefeitura é o correto e disse que haverá uma tentativa de cancelar o leilão:

 

 
Irregularidades em desapropriação na zona leste – Ouça o diretor Léo Vinícius Pires de Lima by radiowebcamarasp9

 

O vereador Antônio Donato (PT), que havia pedido os esclarecimentos, disse que a divergência de valores mostra que o Departamento de Desapropriações precisa de mais estrutura para funcionar adequadamente.

O imóvel da antiga Metalúrgica Gazarra será desapropriado para a construção da Universidade Federal da Zona Leste.

 


Irregularidades em desapropriação na zona leste – Ouça o boletim by radiowebcamarasp9

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também