Conselheiros criticam política de saúde municipal

Ericka Perestrelo

Segunda, 02 Dezembro 2013 14:08


 
Conselheiros criticam política de saúde municipal by Web Radio Câmara SP

 

Vereadores integrantes da Comissão de Saúde da Câmara realizaram, nesta segunda-feira, reunião com os Conselhos Gestores da Saúde para discutir as dificuldades que os equipamentos de saúde do município estão enfrentando.

Entre os principais problemas apontados pelos conselheiros estão a falta de estrutura, médicos, medicamentos e insumos e a dificuldade para agendar consultas com especialistas e realizar exames.

Hugo Vasconcelos, conselheiro na UBS Chabilândia em Guaianases, reclama que a muito tempo os moradores lutam pela construção de um hospital na região, e que a falta de médicos e medicamentos é um problema recorrente.

A conselheira da UBS Jaçanã, acredita que os conselheiros são mal formados.Ela destacou também que médicos e enfermeiros deixam de exercer a profissão para cuidar da gestão das unidades.

Maria Christina Ielo Belo, do Hospital do Mandaqui, reivindica uma reestruturação do sistema. Para ela o atendimento deve ser regionalizado

Para o vereador Rubens Calvo, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, foi importante ouvir os conselheiros para saber todas as deficiências que o sistema de saúde está enfrentando.

Gilberto Natalini (PV), que presidiu a reunião, explicou que 2013 foi um ano muito difícil para o Sistema Único de Saúde (SUS), mas que a comissão vai acompanhar e cobrar as melhorias necessárias.

No dia 11 de dezembro será realizada uma nova reunião, mas desta vez para discutir o serviço prestado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

 

 

Uma Contribuição

Tony Rodrigues

Tonny Rodrigues, gostaria de saber quais os projetos existentes para sanar o problema de falta, de medicamentos essenciais, nas UBS. PARA O ANO DE 2.017

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também