Consumo de bebidas alcoólicas não acontece só no Ibirapuera, diz diretor do DEPAVE

Ericka Perestrelo

Quinta, 05 Setembro 2013 15:35



Consumo de bebidas alcoólicas não acontece só no Ibirapuera, diz diretor do DEPAVE by Web Radio Câmara SP

 

Durante a reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude,  realizada nesta quinta-feira, o diretor do Departamento de Parques e Áreas Verdes da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Milton Persoli, disse que o consumo de drogas e bebidas alcoólicas por adolescentes não acontece somente no Parque Ibirapuera.

De acordo com Milton parques nas outras regiões da cidade também atraem a presença de jovens, como é o caso do Parque do Carmo, na zona leste da capital.

Segundo levantamento da Guarda Civil Metropolitana (GCM), nos finais de semana, cerca de mil jovens se reúnem em frente à Marquise do Museu de Arte Moderna (MAM) do parque Ibirapuera para fazer consumo de bebida alcoólica.

Há ainda relatos de agressões e jovens socorridos pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em coma alcoólico.

Para a promotora de Justiça Luciana Bergamo Tchorbadjian a falta de áreas de lazer voltadas para os jovens torna as dependências dos parques atrativas.

Luciana destacou que, além de intensificar o policiamento, é preciso promover ações culturais e educativas para evitar o consumo de bebidas.

O presidente da comissão, vereador George Hato (PMDB), concluiu que a comissão vai elaborar um Projeto de Lei para proibir o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos parques municipais.

Na próxima semana o colegiado deve dar continuidade ao debate para elaboração de um texto final.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também