Consumo de drogas entre jovens no Ibirapuera preocupa autoridades

Jean Silva

Quinta, 22 Agosto 2013 15:39


 
Consumo de drogas entre jovens no Ibirapuera preocupa autoridades by Web Radio Câmara SP

 

Na manhã desta quinta-feira a Comissão Extraordinária Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude realizou uma reunião para discutir o uso de drogas e o consumo de álcool no Parque do Ibirapuera.

Segundo o diretor do parque José Alonso Júnior, diariamente cerca de 1.000 jovens com idades variadas consomem drogas ilícitas e, principalmente, álcool no local. Ele relatou também que o parque se tornou ponto de encontro para práticas sexuais a céu aberto.

Para o inspetor da GCM Eliazer Rodella, que assumiu o comando da segurança na região há pouco mais de 1 mês, é fundamental a criação de uma lei que restrinja parcialmente ou proíba o consumo e a venda de álcool no parque. Segundo o comandante os comas alcoólicos acontecem diariamente e, além do SAMU, a própria Guarda Civil Metropolitana socorre esses jovens e os encaminha ao Pronto Socorro.

A vereadora Patrícia Bezerra (PSDB) ressaltou que criar uma lei é possível, mas ouvir especialistas  e estabelecer opções públicas saudáveis para esses jovens é fundamental.

A direção do Parque do Ibirapuera informou à Comissão que enviou ao Ministério Público um relato sobre a situação e pediu também que os parlamentares dediquem uma atenção especial ao caso.

O Parque do Ibirapuera está localizado na região de Moema. Foi construído em 1954 e possui uma área de 1,584 milhão de m2. O local era uma aldeia indígena no período da colonização e em tupi, Ibirapuera significa “árvore apodrecida”.

 

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também