CPI dos Estacionamentos realiza primeira audiência pública

Margarete Rapussi


CPI dos Estacionamentos realiza primeira audiência pública by Web Radio Câmara SP

A primeira Audiência Pública da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Estacionamentos foi realizada nesta quinta-feira na Câmara Municipal de São Paulo. Os integrantes da CPI discutiram a revisão na regulamentação do sistema de estacionamentos na cidade.

A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Estacionamentos foi instalada na Câmara Municipal no dia 12 de março. Nestes sete meses já realizou 13 diligências na capital e vistoriou mais de 100 estabelecimentos. Segundo o presidente da comissão, o vereador Reis (PT), todos os locais visitados apresentaram irregularidades.

O parlamentar dá detalhes sobre o trabalho realizado durante este período

SONORA:

Segundo informações do Detran, São Paulo tem cerca de 7,5 milhões de veículos, 30% de toda a frota do estado. A cidade tem menos de 540 mil vagas legalizadas: 36 mil delas em áreas de Zona Azul e as demais em estacionamentos privados. São 14 carros para cada vaga disponível.

A demanda maior que a oferta fez com que nos últimos três anos os preços cobrados pelos estacionamentos subissem 45%, enquanto que a inflação no mesmo período não passou de 13%.

Nas regiões da Avenida Faria Lima, Itaim Bibi e Brooklin, uma hora de estacionamento pode custar R$ 25,00. Enquanto na região central, os motoristas pagam cerca de R$ 10,00 por período de até 12 horas. As informações são da Associação Brasileira de Estacionamentos.

O próximo encontro da CPI dos Estacionamentos está agendado para o dia 31 de outubro na CMSP.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também