Entidades pedem mais verbas para a saúde pública

Da redação

Quinta, 27 Outubro 2011 – 19:05


Entidades pedem mais verbas para Saúde – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Câmara Municipal de São Paulo entra na mobilização pela aprovação da Emenda 29, que prevê mais recursos para a saúde pública. O texto está em discussão no Senado e estabelece a destinação de 10% do Orçamento da União para o setor, 12% nos Estados e 15% nos municípios.

Entidades médicas e representativas de hospitais debateram o assunto nesta quinta-feira, durante reunião da Subcomissão para Acompanhamento da Aplicação dos Recursos Financeiros Advindos do Sistema Único de Saúde.

O pesquisador da Faculdade de Medicina da USP Mário Scheffer disse que o crescimento econômico do país permite novas fontes de financiamento para a saúde pública:


Entidades pedem mais verbas para Saúde – Ouça o pesquisador da USP, Mário Scheffer by radiowebcamarasp

O presidente da Federação das Santas Casas do Estado de São Paulo, Edson Rogatti, afirmou que os hospitais enfrentam dificuldades financeiras em razão dos baixos valores pagos pelo SUS:


Entidades pedem mais verbas para Saúde – Ouça o pres. da Fed. de Santas Casas, Edson Rogatti by radiowebcamarasp

O presidente da Subcomissão que trata do assunto na Câmara Municipal de São Paulo, Gilberto Natalini (PV), disse que a mobilização tenta reverter a queda de investimentos federais na saúde pública nos últimos 10 anos:


Entidades pedem mais verbas para Saúde – Ouça o ver. Natalini (PV) by radiowebcamarasp

Também participaram dos debates os vereadores Milton Ferreira (PSD), Sandra Tadeu (DEM) e Noemi Nonato (PSB).

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também