Escolas de samba pedem regularização de áreas

Da redação

Sexta, 16 Setembro 2011 – 13:20


Espaço do Samba em São Paulo – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Representantes das escolas de samba de São Paulo querem maior empenho da Prefeitura na regularização das áreas ocupadas pelas quadras. O assunto foi debatido nesta sexta-feira, na Câmara Municipal, durante o seminário “O Espaço do Samba na Cidade de São Paulo”.

O presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Sérgio, disse que as agremiações não podem investir em acústica e segurança sem a regularização exigida pelo Ministério Público:


Espaço do Samba em São Paulo – Ouça o pres. da Liga das Escolas de Samba Paulo Sérgio by radiowebcamarasp

O representante da São Paulo Turismo, Luiz Sales, disse que a Prefeitura está conduzindo negociações para a solução do problema, que segundo ele atinge todas as escolas de samba:


Espaço do Samba em São Paulo – Ouça o repres. da SPTuris Luiz Sales by radiowebcamarasp

O vereador Cláudio Fonseca (PPS), que presidiu o evento, afirmou que a Câmara vai acompanhar o assunto de perto.

Durante o encontro, o vereador Netinho de Paula (PC do B) sugeriu que a Câmara faça gestões para que a Prefeitura invista na acústica das quadras das escolas de samba e também numa negociação com o Ministério Público.

A platéia também acompanhou a apresentação do projeto da “Fábrica do Samba”, com previsão de entrega para setembro de 2012, que prevê a instalação dos barracões das 14 escolas de samba do Grupo Especial numa área localizada a 1.100 metros do Sambódromo do Anhembi.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também