Estações das linhas Amarela e Verde do Metrô têm horário ampliado

Da redação


Metrô e novos horários das estações – Ouça o boletim by radiowebcamarasp10

 

A partir desta segunda-feira, o trecho entre as estações Butantã e Paulista, da Linha 4-Amarela do Metrô, passa a operar das 4h40 até a meia-noite. Aos sábados, o funcionamento será das 4h40 até a 1h da madrugada.

Anteriormente, o embarque era de segunda a sexta, das 4h40 às 21h. Na mesma Linha 4-Amarela, as estações República e Luz, que serão inauguradas no próximo dia 15, vão funcionar das 10h às 15h, também aos sábados.

Segundo o Metrô, o horário diferenciado será mantido até a avaliação de todos os itens operacionais para garantir a segurança e a confiabilidade do sistema.

Com a ampliação do horário de funcionamento da Linha 4-Amarela, o serviço gratuito da Ponte ORCA, gerenciado pela EMTU, que ligava as estações Cidade Universitária (da Linha 9 – Esmeralda da CPTM) e Vila Madalena (da Linha 2 – Verde do Metrô) já está desativado.

Em razão da extensão do horário do Metrô, a SPtrans informa que a linha de ônibus 8012/12 Metrô Butantã – Cidade Universitária vai passar a funcionar até 00h30.  Além disso, com a inauguração das estações República e Luz, da Linha 4-Amarela, a SPTrans vai criar a linha 8075/10 Terminal Campo Limpo – Metrô Butantã, com início em 15 de setembro, com intervalos de 8 minutos entre as partidas.

Ainda no Metrô, as estações Tamanduateí e Vila Prudente, da Linha 2-Verde, também passam a funcionar a partir desta segunda-feira das 4h40 até a meia-noite, incluindo sábados e domingos.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também