Estudantes portadores de deficiência participam das Paraolimpíadas Escolares

Célia Bravin

Termina nesta quarta-feira, em São Paulo, a 5ª edição das Paraolimpíadas Escolares, considerada a maior do gênero na América Latina.

A competição reúne alunos do ensino fundamental médio ou especial, com idade entre 12 e 19 anos, portadores de deficiência física, visual e intelectual.

O evento é promovido pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Estão em disputa dez modalidades, como tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, atletismo, futebol para cegos, futebol para paralisados cerebrais, judô, golball, bocha, natação e tênis de mesa.

As disputas são realizadas no Parque Anhembi, Ibirapuera e no Clube Espéria, com entrada franca.

 


Paraolimpíadas Escolares – Ouça o boletim by radiowebcamarasp9

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também