Instituição Ler Escrever recebe homenagem da Câmara

Da redação

Segunda, 31 Outubro 2011 – 20:43


Salva de Prata p/ instituição Ler e Escrever – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Câmara Municipal entregou nesta segunda-feira, em Sessão Solene, a honraria Salva de Prata à Organização Educacional Ler e Escrever. A homenagem aprovada pelo Legislativo foi proposta pelo vereador Atílio Francisco (PRB).

Segundo o parlamentar, a entidade, mantida há 15 anos pela Igreja Universal do Reino de Deus, faz um importante trabalho de erradicação do analfabetismo no Brasil e em países de língua portuguesa.

Na justificativa, ele cita que a instituição iniciou um projeto de alfabetização de jovens e adultos e depois expandiu sua atuação para cursos profissionalizantes, que facilitam o ingresso no mercado profissional. Todo o trabalho é realizado por professores voluntários.

Atílio Francisco destaca também que o projeto Ler e Escrever prepara o aluno para o futuro, oferecendo condições para uma posterior avaliação no sistema público de educação, que proporciona a obtenção do certificado e a continuidade dos estudos em supletivos da 5ª à 8ª série.

O vereador ressalta ainda que todas as ações são fundamentadas na livre iniciativa, na capacidade empresarial, na ética e na autonomia.

A Sessão Solene para a entrega da Salva de Prata à Organização Educacional Ler e Escrever foi realizada às 19h30 desta segunda-feira, no Plenário 1º de Maio, da Câmara Municipal de São Paulo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também