José Aníbal critica fiscalização da Aneel sobre a Eletropaulo

Célia Bravin

Quinta, 20 Outubro 2011 – 15:33


CPI da Eletropaulo – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A CPI da Eletropaulo ouviu nesta quinta-feira, os depoimentos do Secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal, e do assessor técnico da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLA), Sílvio Dias.

José Aníbal disse que houve uma piora no serviço prestado pela Eletropaulo, com aumento das interrupções no fornecimento e períodos cada vez maiores sem energia elétrica.

Segundo ele, nos últimos anos a Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, afrouxou a fiscalização sobre a Eletropaulo.

O secretário frisou que governo de São Paulo está fazendo a parte que cabe a ele.


CPI da Eletropaulo – Ouça o secretário municipal José Aníbal by radiowebcamarasp

Ao final da reunião, o presidente da CPI da Eletropaulo, vereador Donato (PT), avaliou o depoimento prestado pelo secretário José Aníbal.


CPI da Eletropaulo – Ouça o ver. Donato (PT), presidente da Comissão by radiowebcamarasp

O assessor técnico da Secretaria de Planejamento, Sílvio Dias, compareceu à reunião para falar sobre um tema específico: a dívida da Prefeitura de São Paulo com a Eletropaulo.

O vereador Donato explicou que há uma dúvida jurídica envolvendo a negociação do acordo. A CPI quer saber se havia ou não necessidade de autorização da Câmara Municipal.

De acordo o parlamentar, a questão não está muito clara e a CPI solicitou à Prefeitura alguns documentos para serem analisados juridicamente e avaliar se houve alguma falha ou ilegalidade no fechamento do acordo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também