Mesa redonda debate patrimônio imaterial da cidade de São Paulo

Célia Bravin

(12/09/11 – 18h32)


Mesa redonda discute Patrimônio Imaterial – Ouça o boletim by radiowebcamarasp11

 

A política de Tombamento de Patrimônios Imateriais no Município de São Paulo foi discutida amplamente em mesa redonda,  nesta segunda feira.

O vereador Chico Macena (PT),  autor da Lei que determina a criação de um Programa Permanente de Proteção e de Conservação  do Patrimônio Imaterial, falou sobre a  importância  da lei para a memória cultural da população e deu exemplos do que são esses bens:


Mesa redonda discute Patrimônio Imaterial – Ouça o vereador Chico Macena (PT) by radiowebcamarasp11

A iniciativa  do evento foi do  vereador Juscelino Gadelha (PSB). O parlamentar é autor do requerimento que pede que o sotaque italiano do bairro da Mooca, exemplo de bem imaterial, seja registrado em áudio e vídeo para posterior processo de tombamento. Entretanto  ele reconhece que São Paulo está atrasado com relação a outros estados nessas iniciativas:


Mesa redonda discute Patrimônio Imaterial – Ouça o vereador Juscelino Gadelha (PSB) by radiowebcamarasp11

Já o  diretor do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONCRESP), Walter Pires, falou que a entidade  precisa  de apoio para registrar também  os bens imateriais:


Mesa redonda discute Patrimônio Imaterial – Ouça o diretor do Concresp WalterPires by radiowebcamarasp11

A mesa redonda foi realizada na Praça do Trote, na Vila Guilherme, zona norte da capital paulista.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também