Prefeitura cria novas políticas para moradores de rua

Célia Bravin

Terça, 26 Março 2013 14:28



Políticas para moradores de rua – Ouça o boletim by Radiowebcamarasp64 1

 

O prefeito Fernando Haddad anunciou, nesta segunda-feira, novas ações voltadas par a população de rua da cidade de São Paulo.

Foram criados um programa de qualificação profissional em parceira com o Senai, o Comitê Intersetorial da Política da População em Situação de Rua e o Família em Foco, que abrigará 17 famílias em situação de risco.

Para 2013, a meta é garantir profissionalização e emprego para 2.000 pessoas.

A parceria com o Senai/SP oferecerá cursos profissionalizantes específicos, por meio do Pronatec, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Os participantes serão inscritos em grupos de 200 a cada dois meses, para que todos sejam acompanhados individualmente e que suas demandas e especificidades sejam atendidas.

Inicialmente serão oferecidos cursos de almoxarife; auxiliar administrativo; confeccionador de bolsas em couro e material sintético; confeccionador de bolsas em tecido; mecânico de bicicleta; mecânico de motores a diesel; padeiro; pedreiro de alvenaria estrutural; eletricista instalador predial de baixa tensão; encanador instalador predial; pintor de imóveis; vidraceiro; e aplicador de revestimento cerâmico.

Segundo o Censo da população em situação de rua na municipalidade de São Paulo realizado em 2011 pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, 14.478 pessoas vivem em situação de rua na cidade.

Mais da metade dessa população, 55,3%, concentra-se na região central, seguida pela Zona Leste, que concentra 22,3%.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também