Procon comunica que Eletropaulo é campeã de reclamações feitas pelos consumidores

Célia Bravin

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Eletropaulo, constituída na Câmara Municipal, ouviu nesta quinta feira, a assessora técnica do PROCON, Fátima Regina Arlete Lemos.

Segundo a assessora, as principais queixas dos consumidores que procuram o órgão, se referem à queda de energia elétrica,  demora em reestabelecer o serviço e a queima de aparelhos eletroeletrônicos, em função das frequentes interrupções ou sobrecarga de energia elétrica.

Fátima disse à CPI, que em 2010 o Procon recebeu 510 reclamações contra a Eletropaulo. Neste ano o número subiu para 3 mil.

O total de multas aplicadas à empresa de energia elétrica pelas irregularidades constatadas, soma R$ 4 milhões e 700 mil.

A Eletropaulo tem uma receita acima de R$1 bi e recorreu à justiça para não ressarcir os consumidores que tiveram aparelhos danificados por culpa da própria concessionária.

A CPI da Eletropaulo foi constituída em abril deste ano para apurar os motivos do não cumprimento da Lei número 14.023/05, que torna obrigatória a instalação de cabeamento elétrico subterrâneo em parte da cidade de São Paulo. Além de outros problemas relacionados à não observação da Lei.

Uma nova reunião da comissão está marcada para a próxima quinta feira, dia 18 de agosto.


Procon afirma: Eletropaulo é recordista de reclamações – Ouça o boletim by radiowebcamarasp5

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