Projeto oferece capacitação para empreendedores afro-brasileiros.

Ericka Perestrelo



Projeto oferece capacitação para empreendedores afro-brasileiros by Web Radio Câmara SP

Nesta quinta-feira, a Câmara Municipal recebeu a abertura do Seminário Estadual do Projeto Brasil Empreendedor para inclusão das populações afro-brasileiras.

Até 2015, em doze estados brasileiros, serão realizadas ações de capacitação e formação de microempreendedores individuais, micro e pequenos empresários afro-brasileiros e de representantes de comunidades negras remanescentes de quilombo.

Os empreendedores selecionados terão acompanhamento do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e pequenas Empresas) Nacional e da equipe do projeto.

O secretário municipal de Promoção da Igualdade Racial, Netinho de Paula, participou da abertura e destacou a importância desse projeto e da parceria com o Sebrae para a inclusão de afro-brasileiros.

Para a deputada estadual Leci Brandão, a realização desse tipo de seminário contribui para ampliar a participação da população negra no processo de desenvolvimento do país.

Para participar os empreendedores devem preencher um formulário no site www.institutoiab,org.br

A seleção será feita por ordem de inscrição.

Os cursos terão duração de um ano e os empreendedores  passarão a integrar uma Rede Nacional de Micro e pequenos Empresários e Empreendedores Individuais Afro-brasileiros.

As ações alcançarão 1.200 empreendedores que serão reunidos em seminários nos estados de São Paulo, Maranhão, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Amapá e Goiás.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também