Projeto que modifica Legislação das calçadas é aprovado em segunda discussão e vai à sanção do prefeito Haddad

Célia Bravin

Quarta, 10 Abril 2013 21:16



Aprovado PL das calçadas – Ouça o boletim by radiowebcamarasp68

 

A partir de agora, antes da multa, o proprietário receberá uma notificação de que precisa fazer os serviços no passeio público em 60 dias, prazo aprovado pelo substitutivo ao projeto original 056/2013.

Quem cumprir as determinações não será autuado. É possível também solicitar à própria prefeitura realizar o serviço, mediante pagamento, que será feito em comum acordo entre as partes envolvidas.

A Prefeitura também poderá executar obras sem autorização dos proprietários, cobrando depois dos responsáveis.

A nova proposta do Executivo, prevê também a revogação das regras que estavam em vigor. Assim, aqueles que já foram multados, terão dois meses, após a publicação da nova legislação, para regularizar as calçadas e poderão ser anistiados.

Para ter direito ao perdão da multa, o morador deverá comunicar à Prefeitura que regularizou sua situação. Os proprietários que forem autuados a partir de agora também terão as multas suspensas se arrumarem os problemas em até 60 dias após a publicação do edital de autuação no Diário Oficial. As multas já pagas não serão ressarcidas.

O vereador Nabil Bonduki (PT) fala sobre a aprovação do projeto.



Aprovado PL das calçadas – Ouça o ver. Nabil Bounduki (PT by radiowebcamarasp68

Já o vereador Floriano Pesaro (PSDB) enumera pontos positivos e negativos da proposta.



Aprovado PL das calçadas – Ouça o ver. Floriano Pesaro (PSDB) by radiowebcamarasp68

O substitutivo do Executivo inclui no auto de infração a localização e a descrição clara das irregularidades encontradas, a fim de facilitar a solução dos problemas pelos cidadãos.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também