Reunião discute desapropriações na Presidente Wilson

Ericka Perestrelo

Os integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais se reúnem, amanhã, com o secretário de Segurança Pública do Estado, Antônio Ferreira Pinto. A Comissão pretende discutir a ação da Policia Militar, no terreno ocupado, na Avenida Presidente Wilson, na Mooca.

O presidente da Comissão, vereador Jamil Murad (PC do B), anunciou a medida nesta quinta-feira, durante o encontro com mais de 100 moradores da região.


Reunião discute desapropriações na Presidente Wilson – ouça o vereador Jamil Murad (PC do B) by radiowebcamarasp7

Além disso, Jamil Murad destacou outras medidas que a Comissão pretende tomar em defesa das famílias.

Reunião discute desapropriações na Presidente Wilson – ouça o vereador Jamil Murad (PC do B) by radiowebcamarasp7

De acordo com o advogado representante dos moradores, André Araújo, cerca de 250 famílias reivindicam “auxílio aluguel” e cartas de crédito para financiamento de imóveis, assim como ocorreu com as famílias do lado ímpar da avenida.

Eles solicitam também punição aos policiais militares que teriam agido de forma truculenta numa das tentativas de reintegração de posse, quando um morador foi baleado pelos pms,

Em agosto, a Subprefeitura do Ipiranga exigiu, através de ofício, a saída imediata do terreno ocupado há cerca de dez anos.



Reunião discute desapropriações na Presidente Wilson – ouça o boletim by radiowebcamarasp7

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também