Seminário debate empregabilidade das pessoas com deficiência

Ericka Perestrelo

Segunda, 19 Maio 2014 17:27


Seminário debate empregabilidade das pessoas com deficiência by Web Radio Câmara SP

Educar para a empregabilidade: este foi o tema debatido no IV Seminário em Comemoração ao Dia Municipal de Luta pela Educação Inclusiva, realizado na Câmara Municipal de São Paulo, nesta segunda-feira.

O seminário debateu aspectos importantes que envolvem a educação com foco no desenvolvimento do papel profissional e a empregabilidade das pessoas inseridas na educação Inclusiva.

A iniciativa do evento é do vereador Floriano Pesaro (PSDB).

O objetivo do seminário é trazer o trabalho desenvolvido nas secretarias voltadas para a formação profissional e empregabilidade.

De acordo com o secretário adjunto da pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da cidade de São Paulo, Tuca Munhoz, nos últimos anos houve um aumento significativo no número de empresas que procuram orientação para empregar pessoas com deficiência.

Tuca destacou que a própria prefeitura, numa atitude inédita vai abrir vagas para pessoa com deficiência na Guarda Civil Metropolitana.

Além disso, Tuca Munhoz destacou também iniciativas do município para garantir os diretos das pessoas com deficiência, como o Plano São Paulo Mais Inclusiva.

Cid Torquato, secretário adjunto da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, também participou do seminário. Ele ressaltou as políticas estaduais para inclusão.

Regina Leondarides é educadora e mãe de uma portadora da Síndrome de Down. Ela contou que a filha foi a primeira pessoa com deficiência admitida na empresa financeira em que trabalha.

Regina ressaltou que o preparo e apoio da família são fundamentais para a inserção no mercado de trabalho.

O Seminário foi realizado no Plenário 1º de Maio e teve mais de 300 pessoas inscritas. Todos irão receber certificado de participação.

 

 


Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também