Seminário na CMSP debate a aplicação da Lei Maria da Penha

Célia Bravin

Quarta, 07 Dezembro 2011 – 13:10


Seminário sobre aplicação da Lei Maria da Penha – Ouça o boletim by radiowebcamarasp


Representantes do Poder Judiciário de São Paulo, órgãos públicos que cuidam da assistência e proteção das mulheres, representantes da saúde e da defensoria pública do Estado de São Paulo participaram nesta quarta-feira, na Câmara Municipal, do seminário “Aplicabilidade da Lei Maria da Penha na Cidade de São Paulo”.

O evento, administrado pela Coordenadoria da Mulher, faz parte da programação da campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que começou no dia 25 de novembro e termina no dia 11 de dezembro.

Isilda Cristina Vidoeira, delegada da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, afirma que a cidade de São Paulo está entre os lugares que mais aplicam a lei com correção. Ela explica o que representa e de que forma a Lei Maria da Penha é aplicada.


Seminário sobre aplicação da Lei Maria da Penha – Ouça a delegada de polícia Isilda Vidoeira by radiowebcamarasp

Na opinião do vereador Floriano Pesaro (PSDB), a Lei Maria da Penha necessita de serviços que acolham a mulher vítima de violência e  disponibilizem acompanhamento médico e psicológico. Pesaro pede a implantação de políticas públicas nesta área.


Seminário sobre aplicação da Lei Maria da Penha – Ouça o ver. Floriano Pesaro (PSDB) by radiowebcamarasp

O Secretário Municipal de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, falou sobre o trabalho realizado pela secretaria para socorrer as mulheres vítimas de agressão.



Seminário sobre aplicação da Lei Maria da Penha – Ouça o secretário Uebe Rezeck by radiowebcamarasp

O secretário Uebe Rezeck anunciou que a Prefeitura está implantando um novo serviço nos Telecentros, que vai possibilitar a denúncia das agressões de forma anônima.


Seminário sobre aplicação da Lei Maria da Penha – Ouça o secretário Uebe Rezeck by radiowebcamarasp

Experiência pioneira no Brasil e no mundo, a primeira Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) foi criada na cidade de São Paulo em 1985.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também