Seminário na CMSP debate a violência contra a mulher e a criança

Ericka Perestrelo

Quinta, 24 Outubro 2013 12:42



Seminário na CMSP debate a violência contra a mulher e a criança by Web Radio Câmara SP

 

O seminário “Cantigas: uma vida sem dor. Enfrentamento à violência”, organizado pelo vereador Floriano Pesaro, reuniu profissionais e autoridades na Câmara Municipal para debater a violência contra a mulher, a criança e o adolescente.

O evento, que faz parte de um conjunto de ações para conscientização e prevenção contra a violência, foi provocado a partir da exposição “Cantigas”, da artista Simone Kestelman, em cartaz no MUBE até o dia 3 de novembro, que tem como propósito aproximar a classe artística do tema.

O ginecologista e diretor do Núcleo de Violência do Hospital Pérola Byington, Jefferson Drezett, revelou que a unidade atende diariamente 20 casos de crianças vítimas de violência sexual, que vão levar o trauma pelo resto da vida.

A delegada Margarete Barreto, da Segunda Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância, diz que atende os mais variados tipos de violência contra a criança.

O Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Roberto Tardelli, alerta que o brasileiro convive e consente com a violência.

O seminário “Cantigas: uma vida sem dor. Enfrentamento à violência” foi provocado a partir da exposição “Cantigas”, da artista Simone Kestelman, em cartaz no MUBE até o dia 3 de novembro, que tem como propósito aproximar a classe artística do tema.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também