Seminário no Mercadão discute o potencial econômico do fruto do Cambuci

Ericka Perestrelo

Segunda, 26 Setembro 2011 – 08:47


Seminário sobre utilização da fruta Cambuci – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) promoverá nos dias 29 e 30 o seminário Cambuci, uma estratégia sustentável para a Serra do Mar paulista: políticas públicas, comercialização e produção, no Espaço Gourmet do Mercado Municipal de São Paulo.

O encontro, organizado pela Incubadora de Projetos Sociais, da SMPP, faz parte da programação da III Rota Gastronômica do Cambuci.

O seminário tem como objetivo integrar e divulgar os conhecimentos existentes a respeito do Cambuci, já que o fruto é desconhecido e pouco degustado pela população apesar de seu grande potencial culinário.

O evento será composto por cinco mesas temáticas e cada uma delas será mediada por especialistas da área ambiental, da agricultura, secretarias de desenvolvimento econômico, profissionais de universidades, instituições de pesquisas e demais pessoas envolvidas e interessadas no Cambuci.

O Cambuci é uma fruta nativa da Mata Atlântica, tem sabor agridoce, rico em vitamina C e em agentes antioxidantes, que retardam o envelhecimento além de fortalecer o sistema imunológico.

Sua polpa pode ser usada tanto para curtir a cachaça como para produzir doces, sucos, bolos, trufas, geléias e chá.

Os interessados em participar do Seminário devem se inscrever até o dia 28 de setembro através do e-mail  rotagastronomicadocambuci@gmail.com ou pelo telefone da Incubadora: 3208-2399.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também