Senador Antonio Carlos Rodrigues é homenageado na CMSP

Margarete Rapussi



Senador Antonio Carlos Rodrigues é homenageado na CMSP by Web Radio Câmara SP

A Câmara Municipal de São Paulo promoveu encontro em homenagem a Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), licenciado da Câmara porque assumiu uma cadeira no Senado. O vereador Adilson Amadeu (PTB) foi o autor desta homenagem.

O vereador Antonio Carlos Rodrigues assumiu o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de São Paulo em 1º de janeiro de 2001. Em 2004, foi reeleito vereador como um dos dez mais votados dos 55 eleitos para a 14ª Legislatura. Em 2007, foi eleito Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, cargo que ocupou até o final de 2010. Em 2012, foi eleito para o seu quarto mandato como vereador de São Paulo, tendo sido o sexto candidato mais votado da cidade. Fato inédito na história da Câmara Municipal de São Paulo, foi o único vereador a ocupar por 4 vezes consecutivas a Presidência do Legislativo Municipal. Primeiro suplente da senadora Marta Suplicy, que se licenciou para assumir o cargo de ministra da Cultura, Antonio Carlos Rodrigues tomou posse como senador da República no dia 8 de outubro de 2012.

No Senado, Antonio Carlos Rodrigues foi nomeado titular da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária e da Comissão Especial criada para atualizar o Código de Defesa do Consumidor. O senador integra o Bloco Parlamentar União e Força. A bancada, que congrega catorze senadores de quatro partidos (PR, PTB, PSC e PPL), é a 3ª maior do Senado e um braço de apoio do governo da presidenta Dilma Rousseff no Congresso Nacional.

O encontro foi realizado no Plenário 1º de Maio da CMSP.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também