Subcomissão quer melhor qualidade de atendimento do SUS

Célia Bravin

Quinta, 20 Outubro 2011 – 18:06



Subcomissão cobra mais verbas para o SUS – Ouça o boletim by radiowebcamarasp


A Subcomissão para Acompanhamento da Aplicação dos Recursos Financeiros Advindos do Sistema Único de Saúde (SUS) vai  convidar no próximo dia 27 deste mês,  economistas e especialistas da área médica para que relatem a atual situação de financiamento do SUS para aplicação na melhoria das condições de atendimento à população.

O  presidente da subcomissão, vereador Gilberto Natalini (PV),  destacou que a população está convidada para participar da discussão, afinal os usuários do SUS são os maiores interessados em apontar as falhas e reivindicar melhorias,  desde o atendimento hospitalar até a realização de exames médicos

Outra preocupação da subcomissão é com a regulamentação da Emenda Constitucional 29, que tem como objetivo reforçar o orçamento do SUS.

Atualmente, o projeto está em tramitação no Senado e,  segundo Natalini,   são necessários pelo menos R$ 30 bilhões em dinheiro novo para que o SUS não se desmanche pelo Brasil afora. Isso é um crime contra a saúde pública, concluiu o parlamentar.

Depois de reunidas as informações sobre o assunto, é meta da subcomissão, criada dentro da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher,   tomar uma posição política no sentido de aumentar os recursos destinados à saúde pública para que os profissionais ganhem mais, para que melhore a infraestrutura dos hospitais e para que seja oferecido um atendimento de qualidade às pessoas.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também