Taxistas querem circular nos corredores exclusivos

Jean Silva

Quarta, 11 Dezembro 2013 14:13



Taxistas querem circular nos corredores exclusivos by Web Radio Câmara SP

 

A Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia se reuniu nesta quarta-feira para apreciar diversos Projetos de Lei, dentre eles o que torna obrigatória a presença de bebedouros e lavatórios nos estabelecimentos comerciais, o que obriga as casas noturnas a disponibilizarem 30% de seus horários para apresentações de música ao vivo e o que concede isenção de ISS para cooperativas culturais.

Representantes de associações e sindicatos de taxistas participaram da reunião. A categoria reivindica que os táxis sejam autorizados a circular nos corredores exclusivos para ônibus. Segundo o presidente da Comissão, vereador Senival Moura (PT), criar uma exceção pode abrir precedente para outras exceções.

O vereador Ricardo Young (PPS) protocolou um requerimento para que a SPTrans apresente um estudo sobre os impactos econômicos dos corredores exclusivos.

Ele destacou o caso da avenida Santo Amaro, na qual o corredor exclusivo foi implantado em 1.985, causando grandes prejuízos econômicos para os comerciantes locais.

Young também solicitou vistas do projeto que cria o serviço de atendimento médico de urgência sobre motos na cidade. Ele justificou seu pedido.

Dentre as propostas aprovadas também estão a criação do Bilhete Único Infantil, do Programa Volta Segura, para utilização de transporte público à noite durante os finais de semana, da Política Municipal de Educação no Trânsito, com aulas teóricas e simulações práticas em escolas da rede municipal de ensino, da Campanha de Integração dos Ciclistas no Trânsito e do Dia do Combate à Violência Contra o Taxista.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também