Vereador propõe destinação de 20% da verba pública para a Saúde Municipal

Jean Silva

Quarta, 07 Agosto 2013 14:19


Vereador propõe destinação de 20% da verba pública para a Saúde Municipal by Web Radio Câmara SP

 

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher se reuniu na manhã desta quarta-feira para uma Audiência Pública, que tem o objetivo de apresentar os Projetos de Lei à sociedade.

Dentre as propostas está o PLO 1/2013, de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV), uma Emenda à Lei Orgânica do Município que determina a vinculação de 20% dos impostos para o Sistema de Saúde Municipal. O parlamentar justificou sua proposta.

Outros dois projetos merecem destaq ue. O PL 587/2011, do ex-vereador e atual Secretário Municipal de Coordenação das Subprefeituras, Chico Macena (PT). O texto prevê que kits de higiene bucal sejam obrigatoriamente fornecidos pela prefeitura a todos os alunos da rede municipal de ensino. O outro é o Projeto de Lei 363/2012, de autoria do vereador Aurélio Nomura (PSDB), que cria o Programa de atendimento pedagógico para crianças e adolescentes hospitalizados para tratar o câncer.

Durante o período de internação, a criança receberá aulas de matemática, português, geografia, história e as demais disciplinas do ensino regular. A proposta é inspirada num projeto do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. Segundo a professora Amália Covic, coordenadora de uma unidade do GRAAC, “a criança pode ficar até 5 anos longe da sala de aula, o que prejudica o seu desenvolvimento”.

Também estiveram presentes os vereadores Aurélio Nomura e Patrícia Bezerra, ambos do PSDB, Pastor Edemilson Chaves (PP), Ari Friedenbach (PPS), que presidiu a Audiência, Rubens Calvo e Ricardo Nunes, ambos do PMDB.

Depois da Audiência Pública a Comissão de Saúde iniciou a reunião ordinária da pasta, mas por falta de quórum, teve de ser suspensa.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também