Galeria do Rock pode virar patrimônio da cidade

MARCOS CAMPOS
DA TV CÂMARA

Há mais de 50 anos a Galeria do Rock é o ponto de encontro de jovens que procuram álbuns, cds, dvd’s e raridades do estilo musical. Por dia, mais de 20 mil visitantes passam pelo local. Nesta quarta-feira (11/3), a Comissão de Educação da Câmara aprovou o parecer favorável a um projeto de lei de autoria do vereador Coronel Telhada (PSDB), que pretende tornar o espaço um patrimônio cultural da cidade.

“Quem ganha com isso é a cidade. É mais um ponto turístico para cidade explorar, mais um centro cultural para o município fazer interação maior com a juventude. Nós precisamos ocupar o tempo da juventude. É uma proposta simples, mas com certeza vai trazer uma novidade um alento a cidade de São Paulo”, disse o vereador.

A Comissão também aprovou o projeto Parada Cultural, uma espécie de minibiblioteca instalada próximo a alguns pontos de ônibus da cidade. O objetivo é ampliar o acesso da população aos livros.

Segundo o vereador Eliseu Gabriel, relator do projeto, é uma proposta interessante. “Não se trata de uma virada cultural, é diferente. Trata-se de locais próximos aos espaços coletivos, onde as pessoas poderão ter acesso a vários livros, enfim onde haverá atividades culturais.”

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também