Geração de empregos para pessoas em situação de rua de SP vai para 2ª discussão

DA REDAÇÃO 

O Projeto de Lei (PL 111/2015), da vereadora Juliana Cardoso (PT), sugere a contratação de pessoas que vivem em situação de rua, em São Paulo, por empresas prestadoras de serviços municipais. A exigência é que os candidatos tenham participado de cursos profissionalizantes oferecidos pelo PRONATEC/POP RUA – programa para qualificar a população que não tem onde morar.

A justificativa do PL explica que os alunos matriculados no curso enfrentam dificuldades para reinserção no mercado de trabalho, depois de formados e, para colaborar com a mudança dessa situação, o projeto prevê que as empresas vencedoras de licitações devem reservar ao menos 2% das vagas de seu pessoal alocado para o cumprimento do contrato para este público.

“É importante que todas as empresas que prestem serviços ou obras formalizadas, por meio de licitação e contratos com a municipalidade, sejam trazidas para contribuírem numa importante etapa de reinserção dessa população”, explica a autora em sua justificativa.

O PL foi aprovado em primeira votação. Agora, aguarda a segunda discussão em plenário, e caso aprovado para a sanção do prefeito.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação da vereadora Juliana Cardoso. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com a vereadora’.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também