Gerente nega denúncia de fechamento do parque de Interlagos

COM-EDUCACAO_E_CULTURA-10-09-2014-FRANCA-01067
Reunião da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, realizada na Sala Tiradentes   Foto: Luis França / CMSP

JELDEAN SILVEIRA
DA REDAÇÃO 

O gerente geral do Autódromo de Interlagos, João Mahalik, participou da reunião de Comissão de Educação, Cultura e Esportes nesta quarta-feira (10/9) para prestar esclarecimentos sobre denúncias de fechamento do parque de Interlagos ao público.

O autódromo conta com o parque perimetral ao redor da pista do circuito oficial que possui 4,5 quilômetros de extensão e é usado para atividades físicas como caminhada, corrida ou ciclismo e também com duas quadras poliesportivas.  A pista funciona todos os dias das 6h às 17h, e o acesso é gratuito.

Os vereadores da Comissão receberam denúncias de que o espaço estava sendo fechado para a população durante boa parte de ano e que falta de manutenção nos equipamentos impedia a realização das atividades pela população.

As denuncias de que o parque não está sendo aberto não são verdadeiras. A Comissão esteve lá e viu as pessoas realizando suas atividades normalmente. É fato que no período da Formula 1, até para proteção das pessoas, fechamos para que não haja nenhum tipo de acidente, mas na maioria do ano o parque está aberto normalmente, afirmou Mahalik.

O administrador apresentou ainda diversas imagens e dados sobre as atividades realizadas no equipamento, como as principais provas de automobilismo e motociclismo, serviços de manutenção das quatro pistas e atividades de projetos sociais, esporte e lazer realizadas no local. O Autódromo de Interlagos é um equipamento riquíssimo para a cidade e tem uma importância fundamental, disse o gerente.

Para o vereador Jean Madeira, a apresentação foi esclarecedora. Isso que é legal, quando trazemos pessoas que trabalham com o esporte e educação e aqui elas expõem o que está acontecendo. Fica claro o trabalho e desenvolvimento da nossa cidade, afirmou.

(10/09/2014 – 16h39)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também