Vereador propõe estímulo à gestão “democrática e emancipatória” nas escolas municipais

MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO 

A proposta do PL (Projeto de Lei) 418/2018, do vereador Antonio Donato (PT), é criar o “Programa Educação Democrática e Emancipatória” na Rede Municipal de Ensino de São Paulo. O PL pretende estimular a “gestão popular e democrática” da educação.

Desta forma, segundo o Projeto de Lei, será possível promover a solidariedade e a justiça social de forma participativa nas escolas da Rede Municipal. A gestão democrática nos estabelecimentos de ensino, segundo o PL, deverá usar instrumentos para gerar debates, participação e comprometimento dos funcionários da escola e da comunidade. “Para que ocorra o processo de democratização, é preciso que se construa o consenso, que reivindica a igualdade nos processos decisórios”, menciona o texto, em tramitação na Comissão de Administração Pública.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Antonio Donato. No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também