Gestores de escolas e assistentes da direção podem incluir horas de formação na jornada regular

JOSÉ RENATO SIMÃO
DA REDAÇÃO

Com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos profissionais de educação, o PL (Projeto de Lei) 187/2016, de autoria do vereador Eliseu Gabriel (PSB), propõe incluir na jornada regular de trabalho de gestores e assistentes de diretores de escolas uma parcela do período dedicado à formação pessoal. Pela legislação atual, somente professores têm direito às chamadas Horas de Formação.

Segundo a proposta em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo, 10% da jornada de trabalho semanal desses profissionais poderia ser dedicada à formação complementar em cursos, palestras e outras atividades similares. Essas atividades poderão ser cumpridas em local e horário de livre escolha do profissional.

O Projeto também prevê isonomia entre gestores e docentes, em relação ao gozo de dias do recesso escolar de julho.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação de autoria do vereador Eliseu Gabriel (PSB). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

Uma Contribuição

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também