Helicóptero-UTI para atender rede municipal de saúde é proposto em Projeto de Lei

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

A aquisição de um helicóptero-UTI pela Prefeitura de São Paulo, para atender o sistema de saúde pública municipal em urgências e emergências nas remoções de vítimas e no traslado de órgãos para transplante é objeto do PL (Projeto de Lei) 571/2022 de autoria do vereador Bombeiro Major Palumbo (PP).

O projeto, que tem como coautor o vereador Dr. Nunes Peixeiro (MDB), prevê que a aeronave deverá estar equipada com equipamentos básicos de uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Também serão constituídas equipes compostas por médicos, enfermeiras e equipe de apoio para o helicóptero e a atuação de resgate deverá ocorrer no território do município de São Paulo.

De acordo com a justificativa do projeto apresentado por Palumbo, ao estruturar o atendimento pré-hospitalar móvel, será possível prestar um serviço de qualidade à população. “A necessidade de melhorar a qualidade e a capacidade técnica-resolutiva do serviço de urgências e emergências no município de São Paulo, e consequentemente a redução do tempo-resposta de atendimento, se propõe a expansão do serviço de urgência e emergência com a disponibilidade de um helicóptero totalmente equipado e pronto para desempenhar o serviço aeromédico”, explicou o parlamentar.

O projeto já foi aprovado em primeira discussão, e ainda aguarda a segunda e definitiva votação da Câmara de São Paulo.

Nesta página você acompanha outros projetos em tramitação vereador Bombeiro Major Palumbo (PP). No link também estão disponíveis os canais de comunicação do parlamentar e como participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também