Hospital Geral do Idoso para atendimento especializado


Vereadora Edir Sales

Vereadora-edir-salesDe acordo com estudo do IBGE, o número de brasileiros acima dos 65 anos deve triplicar até 2050, quando a expectativa de vida das mulheres será de 84 anos, e dos homens, 78. Será um país com mais idosos do que crianças, já que as mulheres estão engravidando cada vez mais tarde.

Toda sociedade justa reconhece e valoriza seus idosos, oferecendo condições para que se mantenham inseridos no ambiente social. O cidadão que está na terceira idade precisa de mais atenção da sociedade, da família e, também, do Poder Publico. Estudos realizados no Município de São Paulo revelaram que 78% dos idosos tinham, pelo menos, uma doença crônica que necessitava de tratamento medicamentoso.

Pensando nesta demanda e com a finalidade de prestar atendimento direcionado à população idosa, apresentei na Câmara Municipal, o Projeto de Lei Nº 598/2013 para instituir o HOSPITAL GERAL DO IDOSO, na cidade de São Paulo.

Com a aprovação do Projeto, o paciente idoso contará com um hospital que oferecerá em sua infraestrutura, assistência integral à sua saúde. Além disso, o atendimento exclusivo para os idosos se dará por meio de ações voltadas à prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde desses munícipes.

Com o envelhecimento da população é necessário pensar em ações voltadas para a qualidade de vida do idoso, oferecendo medidas para que vivam mais tempo e de forma melhor.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também