Igreja Nova Esperança, que acolhe o público LGBT, comemora dez anos

NOVA_ESPERANCA-20-08-2014-FRANCA-06521-72ABRE
Pastor Justino Luis de Oliveira (terceiro, da esquerda para a direita) recebe homenagem do vereador. Foto: Luiz França / CMSP

ROBERTO VIEIRA
DA REDAÇÃO 

A Câmara Municipal realizou uma sessão solene em homenagem aos dez anos da CCNEI (Comunidade Cristã Nova Esperança) na noite desta quarta-feira (20/8), no Salão Nobre da Casa, em iniciativa do vereador Floriano Pesaro (PSDB).

A CCNEI surgiu com o objetivo de acolher o público LGBT, mas sem destoar dos princípios bíblicos, como explica o pastor Justino Luis de Oliveira, presidente da Comunidade. Surgimos do desejo de estudar a palavra de Deus e orar, mas também da indignação de pessoas que eram excluídas dos seus templos, religiões, enfim, por igrejas ditas conservadoras. Nós começamos a nos reunir com a intenção de fazer um grupo de oração, não tínhamos noção da proporção que isso se tornaria, chegando hoje em nível mundial, disse.

O pastor Átila Augusto dos Santos falou sobre os desafios de uma igreja com o perfil da CCNEI. O preconceito, na verdade, sempre vai existir, e nós enfrentamos isso com naturalidade. Apesar das dificuldades, temos mostrado que viemos pra ficar. Nosso grande desafio é, sem dúvidas, chegar a outros estados e aumentar o alcance nacional da Nova Esperança, esclareceu.

A Câmara Municipal homenageia hoje uma igreja que eu considero extremamente democrática, sem abrir mão dos preceitos cristãos. Parabenizo aos pastores que se dedicam ao próximo dando afeto, carinho, acolhimento e alimentando a fé, comentou Pesaro.

(20/08/2014 21h10)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também