Boletim faz comparativo com índice de desenvolvimento municipal

DA REDAÇÃO

A edição de fevereiro de 2016 do relatório Indicador Metropolitano, elaborado pela CTEO (Consultoria Técnica de Economia e Orçamento) da Câmara Municipal de São Paulo, apresenta um comparativo dos dados da última edição do IFDM 2015 (Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal) que tem como referência o ano 2013, com os dados do ano de 2012, destacando os resultados do Brasil e dos municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

O IFDM é um indicador elaborado pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) que procura acompanhar o desenvolvimento dos municípios brasileiros em três áreas – Emprego e Renda, Educação e Saúde.

Em relação aos municípios da região metropolitana de São Paulo, todos apresentaram IFDM acima de 0,6, o que caracteriza desenvolvimento alto ou moderado. Em 2012 e 2013, a distribuição por grau de desenvolvimento se manteve constante, 21 municípios (54%) foram classificados como desenvolvimento alto e 18 (46%), moderado.

Confira o boletim da íntegra.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também