Indicador Metropolitano: relatório traz índice de Gestão Fiscal dos municípios

A edição de Julho de 2015 do relatório Indicador Metropolitano elaborado pela CTEO (Consultoria Técnica de Economia e Orçamento) da Câmara Municipal de São Paulo apresenta os resultados do IFGF – Índice FIRJAN de Gestão Fiscal, que avalia a qualidade da gestão fiscal dos municípios brasileiros. O calculo de avaliação foi criado pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro).

Entre os resultados dos municípios da RMSP (Região Metropolitana de São Paulo), o maior índice foi de Guararema, que atingiu o conceito A, com nota superior a 0,8 — que significa ‘Gestão de Excelência’;  São Paulo atingiu o terceiro lugar no ranking (conceito B), com pouco mais de 0,7 , que significa ‘Boa Gestão’. O último lugar na classificação do calculo foi o município Pirapora do Bom Jesus, avaliado como ‘Gestão Crítica’.

Confira o relatório completo do Indicador Metropolitano de São Paulo aqui

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também