Indústria têxtil concentra trabalho escravo em São Paulo

O trabalho escravo é um problema que, na cidade de São Paulo, se reflete principalmente no setor têxtil. Imigrantes bolivianos, agenciados em seu país de origem, chegam à cidade e encontram situações diferentes do que lhes foi prometido: longas jornadas de trabalho, salários irrisórios e más condições de moradia.

Entre as medidas tomadas para impedir esse tipo de exploração, está em tramitação no Congresso Nacional a PEC do Trabalho Escravo, que enfrenta oposição da bancada ruralista. No âmbito estadual, o governador Geraldo Alckmin sancionou a lei que cassa o registro do ICMS das empresas envolvidas nessa cadeia produtiva.

Confira mais em reportagem da TV Câmara.

{youtube}YqLAy_LAT9U&rel=0|400|300|{/youtube}

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também