Jamil Murad estreia na Câmara Municipal

Acervo CMSP
Jamil Murad
Murad traz experiência de deputado estadual e federal

 

 

Nascido em 20 de fevereiro de 1943, na cidade de Ubarana (SP), o médico Jamil Murad (PCdoB) é um dos novos vereadores que tomaram posse na Câmara Municipal, no dia 1º de janeiro, para exercer o mandato nesta 15ª legislatura (2009-2012).
 
Eleito com 28.145 votos pela coligação PCdoB/PRB/PT/PSB, Murad foi diretor do Sindicato dos Médicos de São Paulo de 1978 a 1990, deputado estadual de 1991 a 2002 e deputado federal de 2003 a 2007. Na Câmara Federal, integrou a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Também foi o autor da lei estadual que confere meia entrada aos estudantes.
 
Em entrevista recente, o vereador acentuou que o Orçamento da cidade de São Paulo “não é revertido em serviços públicos de qualidade”, razão pela qual defende uma fatia orçamentária maior para os gastos sociais.
 
Durante a primeira sessão da legislatura, na solenidade de posse dos vereadores eleitos no pleito de 2008, Jamil Murad protagonizou uma manifestação em plenário pedindo a paz no Oriente Médio e exibindo um cartaz onde se lia: “Israel: pare o massacre contra os palestinos”. O vereador usava um lenço típico dos palestinos chamado “hata” envolto no pescoço. Segundo ele, o hata foi comprado após um encontro que teve com o ex-líder da Organização pela Libertação da Palestina (OLP), Yasser Arafat, em 2004.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também