Jornalista Carlos Maranhão recebe Título de Cidadão Paulistano

RenattodSousa / CMSP
CARLOS-MARANHAO-CP-2052014-Rtto__0665-72-ABRE

O jornalista Carlos Maranhão recebeu na noite desta terça-feira (20/5) o Título de Cidadão Paulistano na Câmara Municipal de São Paulo. A Sessão Solene foi uma iniciativa do vereador Andrea Matarazzo (PSDB), que homenageou o curitibano pelos mais de 40 anos dedicados ao jornalismo.

O homenageado trabalha para a Editora Abril desde a década de 70, onde passou pela redação de diversas das revistas, entre elas Placar, Playboy, Veja e Veja São Paulo. Maranhão destacou o orgulho do trabalho realizado na Veja São Paulo, por pouco mais de 20 anos. Eu como curitibano, sempre me senti muito honrado em dirigir uma revista volta para cidade de São Paulo, que acabou se tornando uma das publicações mais importantes, disse.

Matarazzo resaltou as qualidades profissionais do homenageado e agradeceu sua dedicação e envolvimento com os temas da capital.  É prazerosa essa missão de naturalizar um cidadão como o Maranhão, que adotou nossa cidade e que ao longo do tempo muito fez por São Paulo, justamente através de publicações tão importantes, afirmou.

CARLOS-MARANHAO-CP-2052014-Rtto_0608-72-ABREO Jornalista conquistou oito vezes o Prêmio Abril de Jornalismo. É autor de Maldição e Glória, biografia do escritor paulistano Marcos Rey, pelo qual ganhou a menção honrosa do Prêmio Jabuti.

Participaram também da solenidade o vereador Coronel Telhada (PSDB), o ex-secretário da Segurança Pública Antonio Ferreira Pinto e os jornalistas Juca Kfouri e Roberto Pompeu de Toledo. (Da Redação)

(20/05/2014 – 21h30)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também