Juliana Cardoso pede reabertura de UTI pediátrica na zona Leste

Rodrigo Camargo
juliana
A vereadora Juliana Cardoso (PT) chamou atenção dos parlamentares presentes no plenário desta quinta-feira para o fechamento da UTI pediátrica do Hospital Ermelino Matarazzo, na zona Leste de São Paulo, por falta de médico.

O Ermelino Matarazzo é um hospital municipal que recebe a demanda de toda a região, é o único com referência em pediatria na área. E fechou. Não consegue ter atendimento por falta de profissionais da autarquia, disse.

Juliana defendeu a utilização das OSs (Organizações Sociais) para contratar os médicos. Não concordo muito com essa forma de gerenciamento das OSs, mas esse é um caso de urgência. Aquela comunidade não pode ficar sem o serviço, disse.

A vereadora conclamou os vereadores a formar uma força-tarefa para ajudar a prefeitura e a Secretaria de Saúde a achar uma solução. Essa é a época do ano em que as crianças mais precisam do serviço do hospital, por conta de problemas respiratórios. Dei algumas sugestões, mas tenho certeza que se os vereadores se unirem, conseguiremos achar uma forma mais rápida para resolver esse problema.

(10/05/2012 18h45)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também