Jurista e professor Gézio Medrado recebe Título de Cidadão Paulistano

 

2016-09-22-cid-paulistano-gezio-duarte-medrado-abueno6925abre

Gézio Duarte Medrado, amigos e familiares durante a sessão solene para entrega do Título de Cidadão Paulistano
André Bueno / CMSP

DA REDAÇÃO

O professor Gézio Duarte Medrado foi reconhecido com o Título de Cidadão Paulistano em uma sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (22/9), no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal. A iniciativa da homenagem foi do vereador Celso Jatene (PR).

Gézio Duarte Medrado nasceu em de outubro de 1944, em Porto Velho, Rondônia. Chegou a São Paulo aos nove anos de idade com os pais para morar no Bairro do Limão, onde passou sua infância e juventude. Começou a trabalhar aos 12 anos como office-boy de um escritório de contabilidade, no Bom Retiro.

2016-09-22-cid-paulistano-gezio-duarte-medrado-abueno6901mioMedrado formou-se Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Guarulhos, Pós-graduação latu-senso em Marketing na Faculdade Paes de Barros, em Direito Tributário pela USP e Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Fez sua carreira profissional no mundo jurídico quando ingressou na magistratura como juiz do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho, da 2a Região, atuando nas antigas Juntas de Conciliação, na capital e na Grande São Paulo. Atuou como juiz convocado na 6a Turma do TRT-SP e, ao aposentar-se, retornou à advocacia. Ainda, no mundo jurídico, exerce há quase trinta anos a docência.

Por sua atuação no campo jurídico como juiz, advogado e  professor, Medrado foi distinguido como membro da Ordem do Mérito do Poder Judiciário Trabalhista de São Paulo, no grau de Comendador. E desde 2004 é diretor-geral do Colégio Batista Brasileiro. Na direção dos Colégios Batista, Perdizes e Bauru pôde exercer seu papel de homem de visão e de realização.

Para o vereador Jatene, esta é uma justa homenagem e reconhecimento às contribuições dadas pelo professor  para a  justiça, educação e serviço social na cidade. “É um exemplo de servidor público em um momento que se tem contestado tanto a figura do servidor publico, que muitas vezes esquece a palavra servir. Um excelente desembargador, professor e doutor. Um homem religioso que exerce a religião na essência e também com um traço muito importante, e por isso esta sendo homenageado, um homem que se dedica ao serviço social, ajuda as pessoas que precisam e participa de entidades que fazem o bem para nossa cidade”, ressaltou Jatene.

“Tenho uma vida dedica a esta cidade e hoje, com muita alegria e muito prazer, estou recebendo esta homenagem que a Câmara Municipal reservou para mim. Estou muito honrado por isso. São coisas que não imaginamos e de repente acontecem, sou muito grato ao vereador Jatene por essa honraria e aos meus amigos de luta que estão hoje aqui e que ao longo de todo minha trajetória têm me dado a oportunidade de servir de alguma forma a essa cidade de São Paulo”, agradeceu o professor Gézio Medrado.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também