Laércio Benko é eleito presidente de subcomissão que fiscalizará estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas a menores

MARGARETE RAPUSSI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

Durante a reunião de instalação da Subcomissão para fiscalizar estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas a menores de idade, o vereador Laércio Benko (PHS) foi eleito o presidente do colegiado. A vice-presidência ficou com o vereador George Hato (PMDB).

Os brasileiros começam a consumir álcool por volta dos 15 anos, três anos antes do permitido pela lei. O dado é 2º Lenad  – Levantamento   Nacional de Álcool de Drogas, realizado pela Universidade Federal de São Paulo. O Brasil tem 20% da população com idade entre 15 e 24 anos, ou seja, é um País jovem, mas que consome álcool sem moderação e cada vez mais cedo, sem distinção entre homens e mulheres.

A pesquisa foi realizada com 1.742 jovens de 14 anos a 25 anos de 149 municípios do Brasil.

Laércio Benko declara como ainda é possível a prática da comercialização ilegal.

Ouça a reportagem da Web Rádio Câmara São Paulo:

Uma Contribuição

Nelson Oliveira

Esta pesquisa no minimo foi realizada em bairros de alta sociedade, aqui na rua onde eu moro, quando fazem o tal baile Funk que o nosso amável Sr. prefeito Hadad considera movimento cultural é uma tremenda putaria, aqui nossos menores consomem álcool, drogas e fazem sexo antes de completarem 11 anos, estes serão chamados no futuro de filhos do Hadad, pois ao invés de solucionar problemas ajudam eles a serem cada vez mais viciados!

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também