Largo 13 de Maio poderá ser considerado polo cultural de SP

MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO

O Largo 13 de Maio, no Distrito de Santo Amaro, é o ponto central do PL (Projeto de Lei) 395/18, do vereador Quito Formiga (PSDB). A finalidade é tornar o local um ponto histórico, cultural e turístico de São Paulo.

O Projeto de Lei considera o Largo 13 de Maio como importante centro comercial, e também de passagem para outras regiões. O local abriga a Catedral de Santo Amaro.

A justificativa do PL resgata a história do Brasil. O texto conta que o Largo 13 de Maio é referência à data da abolição da escravidão no Brasil, quando a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, em 13 de maio de 1888.

Na época, o Largo foi ocupado pelos portugueses. Atualmente, de acordo com o Projeto de Lei, no local passam aproximadamente 500 mil pessoas por dia.

O Projeto de Lei está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

Acompanhe aqui  outros Projetos em tramitação do vereador Quito Formiga. No link, você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com o vereador’.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também