Legibilidade das receitas médicas preocupa vereadora Noemi Nonato

Juvenal Pereira
Saude-NOTICIA-JP-7977
” O PL propõe que o médico escreva de forma detalhada e direta. Às vezes o próprio farmacêutico não consegue entender o que está escrito”, justificou Noemi.

Legibilidade das receitas médicas preocupa vereadora Noemi Nonato

Nesta quarta-feira (17/11), a Comissão de Saúde aprovou o parecer favorável ao PL 344/10, da vereadora Noemi Nonato (PSB), que dispõe sobre o preenchimento de receituários médicos no âmbito do município.

 Percebo uma grande dificuldade em entender a prescrição médica, algumas palavras são ilegíveis. O projeto propõe que o médico escreva de forma detalhada e direta. Às vezes o próprio farmacêutico não consegue entender o que está escrito. Fica mais fácil para todo mundo, explicou a vereadora Noemi Nonato.

Os seguintes projetos de lei também receberam tiveram o parecer favorável aprovado:

PL 99/2010, de autoria do vereador Alfredinho (PT), estabelece diretrizes para o implemento de política municipal de incentivo a doação de sangue, quando da inscrição em concurso publico municipal, oferecendo taxa de inscrição diferenciada.

PL 674/2008 de autoria do ex-vereador Carlos Neder, dispõe sobre a organização de conselhos gestores nas unidades do Sistema Único de Saúde.

PL 740/2009 de autoria do vereador José Américo (PT) institui no Calendário Oficial do Município de São Paulo, a “Semana da Cultura de Paz”.

A Comissão de Saúde é presidida pelo vereador Zelão e constituída pelos vereadores Sandra Tadeu (DEM); Jamil Murad (PC do B); Natalini (PSDB); Juliana Cardoso (PT); Noemi Nonato (PSB) e Milton Ferreira (PPS).

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também