Lei “A Mulher na Politica” é encaminhada para sanção da Prefeitura

DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei (PL) 231/2011, que cria o Sistema “A Mulher na Política” sobre medidas de incentivo à participação da mulher na atividade política no Município de São Paulo, foi aprovado em segunda discussão no Plenário da Câmara.

Com o sistema serão implantadas campanhas de conscientização da mulher sobre a importância de sua participação na atividade política, incentivo às mulheres para concorrerem a cargos eletivos às demais para se filiarem a partido político com o qual tenham afinidade ideológica e viabilização da realização de palestras, seminários e cursos sobre capacitação e participação das mulheres na política.

De acordo com justificativa do PL, o vereador acredita que o incentivo para transformar a politica em nossa cidade. “A mulher precisa de mais espaço na politica para que ressalte o potencial que ela tem na sociedade. Só assim, seremos capazes de termos uma sociedade justa e igualitária. A mulher tem determinação e não deixa se abater com obstáculos, são mulheres de fibra, coragem e capacidade para lutar por uma sociedade onde todos tenham oportunidades iguais que precisamos. A Participação feminina será uma conquista, não uma concessão”, diz o texto.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também