Maçons recebem medalha José Bonifácio em sessão solene

RenattodSousa

Por terem realizado ações humanitárias na cidade de São Paulo, oito maçons foram homenageados em sessão solene, na Câmara Municipal, nesta segunda-feira, com a entrega da medalha José Bonifácio e diploma de reconhecimento.

Moacyr Martins Rodrigues, policial aposentado, foi um dos que recebeu as honrarias. Já recebi muitas medalhas e diplomas, mas essa é especial porque é da Câmara de São Paulo, a maior do país. Eu incentivo as pessoas a fazer o bem e faço de maneira ecumênica em asilos, creches e orfanatos. Não basta ter fé, é preciso agir, diz Rodrigues, que se apresenta como sósia do Papa Bento XVI pelo Brasil (e pelo mundo) em troca de cachês como cadeiras de rodas e cestas básicas.

Leonardo Placucci, outro escolhido para receber a medalha e o diploma, explicou por que se envolve em ações beneficentes. Servir ao outro é obrigação de qualquer ser humano e desempenho esse papel de maneira tradicional e rotineira. Essa homenagem aumenta a minha responsabilidade, disse Placucci, que é reitor fundador da Unisantana.

Cada maçon recebeu uma medalha, acompanhada do diploma de reconhecimento. Além de Rodrigues e Placucci, também foram agraciados Marcelo Januzzi Santos, Vanderlei dos Santos, Eduardo de Almeida Soeiro, Maurício de Oliveira Menezes, Aldemir Morais e Tadashi Komata.

A medalha reverencia o patriarca da independência, José Bonifácio de Andrada e Silva, primeiro Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil (divisão interna da maçonaria). A sessão foi presidida pelo vereador Goulart (PSD), que ressaltou o fato de a entidade promover o bem. As grandes transformações políticas aconteceram com a ajuda dos maçons. Liberdade, Igualdade, Fraternidade é o que está escrito na bandeira na França e também é o lema da maçonaria, diz o vereador.

(10/09/2012 20h22)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também