Mãe do vereador Carlos Neder morre aos 93 anos

RenattodSousa
PLENARIO-712-2011-Rttodsousa-_0011-72-ABRE

A Câmara Municipal de São Paulo suspendeu suas atividades em plenário nesta quarta-feira (7) por conta do falecimento de Lygia Pletz Neder, mãe do vereador Carlos Neder (PT). Ela morreu aos 93 anos, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde será sepultada.

Lygia nasceu em 31 de agosto de 1918, na cidade de Castro, Paraná. Casou-se aos 21 anos no Rio de Janeiro, com Alberto Neder, médico, natural do antigo Estado de Mato Grosso, mudando-se para Campo Grande, onde constituiu família. Teve quatro filhos, 11 netos e 12 bisnetos.

Era conhecida por seu espírito conciliador. Casada com dirigente do Partido Comunista, suportou em silêncio todas as dificuldades causadas pelas opiniões políticas do marido e ainda correu riscos ao fazer parte do Socorro Vermelho, em apoio às famílias dos militantes perseguidos durante o regime militar (1964-1985).

(07/12/2011 – 15h43)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também