Mercadão busca parceria para comemoração de seus 80 anos

foto:Fábio Jr Lazzari / CMSP

Representantes da Associação do Mercado Paulistano, popularmente conhecido como Mercadão, estiveram nesta segunda-feira na Câmara Municipal de São Paulo para buscar uma parceria da Casa em torno das comemorações dos 80 anos do espaço, que acontecerão em 2013.

Segundo o diretor de eventos da associação, Henrique Pacheco, o objetivo é que a Câmara Municipal ajude a entidade a buscar parceiros para a realização dos eventos de comemoração. Viemos aqui para aperfeiçoar a parceria com esta Casa para que possamos realizar shows, editar um livro com a história do Mercadão e realizar uma exposição fotográfica com as famílias que iniciaram atividades no local e até hoje estão lá, revelou.

Pacheco ainda ressaltou que os 80 anos do Mercadão devem ser comemorados com a dignidade que ele merece.

Presente na reunião, o vice-presidente da Associação do Mercado Paulistano, Sidnei Lopes Mathias, contou que a ideia é que o Mercadão fique aberto 24h no dia 25 de janeiro. Normalmente, começamos os preparativos para o aniversário do Mercadão três meses antes, mas por ser a comemoração dos 80 anos, precisamos antecipar o planejamento porque será um marco, avaliou.

O Mercadão, localizado na Rua da Cantareira, 306, Centro de São Paulo, é considerado um dos pontos turísticos da cidade. Com 10 mil metros quadrados, o local — que hoje abriga 290 empresas — já serviu de quartel para os participantes da Revolução de 1932, que teve por objetivo derrubar o Governo Provisório de Getúlio Vargas e promulgar uma nova Constituição.

(23/4/2012 – 13h)

 

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também