Moradores pedem a construção de parque em Paraisópolis

FRENTE PARLAMENTAR DA SUSTENTABILIDADE-20-08-2015 FRANCA- 02578-300ABRE

A área de lazer é uma reivindicação antiga dos moradores da região
Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

Nesta quinta-feira (20/8), a Frente Parlamentar pela Sustentabilidade debateu em reunião a criação de um parque em Paraisópolis, na zona sul da cidade. A área de lazer é uma reivindicação dos moradores.

Gilson Rodrigues, presidente da União de Moradores e Comerciantes, acredita que o parque consolida um momento de construção de uma nova Paraisópolis. “Queremos que Paraisópolis seja um bairro, e não uma favela. Então, queremos acesso a todos os direitos e deveres que um cidadão precisa para crescer e se desenvolver. Ter um parque é muito importante para melhorar a qualidade de vida.”

Segundo o secretário adjunto do Verde e Meio Ambiente, Romildo de Pinho Campello, há duas áreas verdes previstas para lazer na comunidade e os moradores pedem uma terceira. “É um pleito importante, vou levar ao secretário e ver uma forma de como viabilizar essa área para que ela vire um parque”.

Presidente da Frente Parlamentar, o vereador Natalini (PV) acredita que a reunião foi muito proveitosa. “Falamos aqui da ampliação do parque Paraisópolis, o Parque Linear do Caxingui e também de duas ocupações clandestinas nas margens da represa Guarapiranga.”

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também