Movimento pela paz busca mobilizar mais paulistanos

O movimento Paulistanos pela Paz, criado em setembro de 2012 por vereadores, sociedade civil organizada e representantes de diversas religiões, se reuniu nesta quinta-feira na Câmara Municipal para definir suas próximas ações. Com suas principais diretrizes definidas, eles irão se dedicar a divulgar o movimento, tanto entre a população quanto autoridades, conforme explicou Luciana Feldman, assessora do vereador Gilberto Natalini (PV) e participante da reunião.

No encontro desta quinta-feira, os membros do Paulistanos Pela Paz concordaram em usar a internet para se tornarem mais conhecidos. Por meio de um site oficial e uma página no Facebook, eles divulgarão propostas elaboradas coletivamente e atividades. Foi um desafio criar o site. Procurei sintetizar tudo o que discutimos desde os primeiros encontros, além de uma carta de princípios, explicou a advogada Alice Peliçario, que deu o pontapé inicial na página.

Outra ação do Paulistanos pela Paz será a elaboração de uma cartilha, em parceria com o Sindicato dos Comerciários, com orientações para vítimas de violência e seus familiares. Às vezes a pessoa acha que basta ir à polícia, mas não é só isso. Existem associações que dão apoio psicológico e outros tipos de ajuda, explicou Luciana Feldman.

O movimento também pretende realizar, em 2013, uma conferência pela paz. É importante participarmos de encontros de outras entidades, mas também organizarmos nosso próprio, justificou a assessora. Para Alice, a conferência será um marco para mostrar a convergência de opiniões na criação de mecanismos para temos uma cultura de cidadania.

LEIA TAMBÉM
– Manifesto convocará população para cultura de paz na cidade

(7/2/2013 – 13h10)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também