Mulheres de destaque são homenageadas na Câmara

JELDEAN SILVEIRA
DA REDAÇÃO

Em todos os setores da sociedade as mulheres já tem seu espaço de sucesso conquistado. E em homenagem a essas mulheres de destaque foi realizada nesta quinta-feira uma sessão solene, uma iniciativa do vereador Rodolfo Despachante (PHS).

Com o titulo “Mulheres que Mudam Histórias”, a solenidade entregou honrarias em homenagem a 30 mulheres paulistanas que se destacam em suas atividades e em prol da sociedade, com exemplos de profissionalismo e cidadania.

“A intenção é de mostrar para todos a força da mulher brasileira. A mulher que sai cedo de casa, leva os filhos para a escola, que trabalha, que faz seu trabalho bem feito, trabalha para sociedade, chega em casa e faz janta, volta a cuidar dos filhos e cuida ainda do marido. Essa homenagem é para essas mulheres”,  destacou a Deputada Clélia Gomes (PHS).

Entre as homenageadas estava Viviane Adail, idealizadora da Cabeleira do Bem, uma ONG que recebe doações de cabelos e confecciona gratuitamente perucas para mulheres que sofrem com os efeitos da quimioterapia. “Hoje o projeto visa despertar o amor. Entregamos perucas, lenços, sutiãs para mulheres mastectomizadas, manicure, cabeleireiro e fotógrafo, que faz um book das pacientes. Tudo de uma forma bem poética, não remetendo à doença, e sim regatando a autoestima”, explicou.

“Promover este resgate da autoestima, despertar a força curativa do amor é muito gratificante, porque de fato a imunidade aumenta e elas enfrentam um tratamento muito melhor”, completou Viviane.

A contadora e vice-presidente de fiscalização ética e disciplina do Conselho Regional do Estado de São Paulo, Márcia Ruiz Alcazar, também foi homenageada, representado as executivas da cidade. Para ela, a honraria representa uma forma de motivação para todas as mulheres. “Isso me deixar muito mais motivada para continuar trabalhando e defendendo a nossa categoria contábil, defendendo as mulheres da contabilidade, para que elas consigam prosperar na profissão e construir um caminho de gloria”, afirmou.

“Na verdade, a mulher não deveria ser homenageada só uma vez ou outra, elas devem ser homenageadas todos os dias pelo trabalho que faz, pela carga que carrega. É muito importante. A mulher tem que ser reconhecida todos os dias”, ressaltou o vereador Rodolfo Despachante (PHS).

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também